Estagiários da UnirG participam de capacitação sobre qualidade no atendimento

16 de Novembro de 2021

Estudantes do curso de Psicologia da Universidade de Gurupi – UnirG, em parceria com o Departamento de Recursos Humanos, realizam a partir de hoje, 16, uma capacitação com estagiários da Instituição. Além da qualidade no atendimento, a oficina aborda outros temas como Relações Interpessoais e Postura Profissional.

Acadêmicos do 10º período, sob a supervisão da professora Ma. Fernanda Bogarin, desenvolvem a ação, como parte das atividades do Estágio Ênfase. Ela explica que, a partir de um diagnóstico institucional feito com gestores dos departamentos e de informações levantadas junto ao Departamento de Recursos Humanos e com a psicóloga da Instituição, foram definidas as demandas que estão sendo abordadas na oficina. Os estagiários também responderam a um questionário sobre relacionamento interpessoal, ética profissional e qualidade no atendimento.

“Com esse treinamento, o nosso objetivo é preparar o estagiário para o mercado de trabalho. Para muitos deles, esse é o primeiro emprego e, por  segurança. Isso trará mais qualidade ao atendimento prestado pelo estagiário à toda a comunidade que busca os serviços da Instituição”, disse Bogarin.

Aproximadamente 70 estagiários de 26 departamentos participam da capacitação divididos em três turmas. O último grupo de estagiários participa da formação na noite de amanhã, 17.

Redação: Meiry Bezerra