Alunos da UnirG participam da prova do Enade 2021

15 de Novembro de 2021

Ontem, 14, mais de 100 alunos da Universidade de Gurupi – UnirG participaram do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021. A avaliação foi aplicada no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), para acadêmicos de Educação Física, Letras e Pedagogia.

Professores e coordenadores dos cursos envolvidos recepcionaram os estudantes na entrada do prédio, fornecendo orientações e o apoio necessários.

De acordo com uma das representantes da Comissão de Acompanhamento das Avaliações Internas e Externas da UnirG (CAAIE), professora Ilka Araújo, desde fevereiro a comunidade acadêmica esteve mobilizada na preparação para o Exame. “Foram atividades intensas, desde a elaboração de simulados internos, orientações, rodas de conversas, oficinas entre outras. A UnirG tem buscado integrar ações que evidenciam e valorizam os acadêmicos dentro e fora da academia. Por isso preocupa-se em oportunizar um currículo integrado, avaliações com questões nos moldes Enade”, disse Araújo.

A coordenadora do curso de Letras, Ma. Maria Wellitânia de Oliveira, explica que foram realizadas diversas atividades preparatórias com amplo envolvimento dos alunos e docentes. “A partir das provas anteriores do Enade o curso preparou duas oficinas sobre os conteúdos na área de Letras, o que foi muito importante para que eles conhecessem melhor o modelo da prova. Também foram preparados dois simulados, com questões no padrão da prova Enade”, disse.

Na sexta-feira, 12, foi realizada uma noite cultural com diversas apresentações da Casa de Cultura da UnirG, artistas convidados, sorteio de brindes, com o intuito de proporcionar aos estudantes momentos de descontração e lazer para alívio da tensão às vésperas da prova. O evento contou com a participação dos coordenadores de cursos, do vice-reitor da Universidade de Gurupi, Me. Jeann Bruno Ferreira, além da Pró-reitora de Graduação, Drª Rise Rank.

Redação: Meiry Bezerra