Paraíso do TO: UnirG aplica provas do vestibular para mais de 1000 candidatos

14 de Novembro de 2021

Na manhã de hoje, 14, a Universidade de Gurupi – UnirG realiza mais um processo seletivo para o curso de Medicina. Os 1.055 inscritos concorrem a 60 vagas para o primeiro semestre de 2022.

Conforme a Profª. Dra. Rise Consolação Iuata Costa, Presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo, não foram registradas intercorrências graves e o certame ocorre com tranquilidade. O Instituto Access, do Rio de Janeiro (RJ) é a empresa responsável pela elaboração e aplicação das provas de conhecimentos gerais e de redação em Língua Portuguesa.

Para os inscritos na ampla concorrência, 15,58 candidatos disputam uma vaga. Na cota escola pública a concorrência é de 33,17 por vaga e na cota Enem são 18 pessoas por vaga.

A cada semestre, mais candidatos escolhem a UnirG para conquistar o sonho de cursar a graduação em Medicina.  A estudante Ana Beatriz Andrade, de Anápolis (GO), veio a Paraíso para o vestibular, mas também já está inscrita na prova para Medicina, em Gurupi, que será aplicada em 05 de dezembro.

“Pela segunda vez estou tentando uma vaga na UnirG. Pela experiência que já tive eu gostei do estilo da prova, da forma como as questões são elaboradas. Espero que dessa vez possa conquistar a vaga aqui, ou em Gurupi”, disse a candidata.

De Terezina (PI), João Mazulo, pai de um candidato ao curso de Medicina, disse que a escolha da Universidade de Gurupi foi baseada em vários fatores. “A UnirG é uma instituição muito conhecida em todo o País por ser pública, ter uma mensalidade mais acessível e ser bem-conceituada. Além disso nós nos sentimos mais seguros em matricular um filho em uma cidade como essa, que é tranquila. Essa é a primeira vez que ele está concorrendo a uma vaga, mas está preparado”, disse ele.

A UnirG adota medidas de segurança que visam assegurar a lisura do processo. Na entrada dos quatro locais de prova, as pessoas passaram por detectores de metais. Também é feita a  papiloscopia (coleta da impressão digital do candidato), por servidores da Polícia Civil.

O gabarito preliminar deve ser publicado a partir das 18h. Outras informações estão disponíveis no site https://www.unirg.edu.br/vestibular/paraiso