Estudantes de Letras participam de simulado preparatório para o Enade 2021

09 de Novembro de 2021

Na noite de ontem, 08, acadêmicos do curso de Letras da Universidade de Gurupi – UnirG participaram do segundo simulado preparatório para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A ação foi coordenada pela professora Drª Marcilene Araujo.

A prova do Enade será aplicada em todo o País no próximo domingo, 14. Acadêmicos de Letras, Educação Física e Pedagogia da UnirG irão participar da avaliação.

Sexta-feira, 12, A UnirG irá realizar uma Noite Cultural, com a proposta de motivar e valorizar os participantes do Enade. O evento contará com a presença dos gestores da Instituição, coordenadores de cursos e alunos.

Sobre o Enade

O Enade avalia o rendimento dos concluintes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. A prova é aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O concluinte que não comparece ao dia da prova permanece impedido de colar grau e obter o diploma de graduação, até que a situação seja regularizada.