Novembro azul: curso de Estética e Cosmética promove dia de cuidados com a saúde e a beleza do homem

08 de Novembro de 2021

O último sábado, 06, foi um dia dedicado ao atendimento aos homens, no Laboratório do curso de Estética e Cosmética da Universidade de Gurupi. A ação é parte da campanha do Novembro Azul, que busca sensibilizar as pessoas do sexo masculino sobre a importância dos cuidados com a saúde, especialmente sobre o câncer de próstata.

Foram oferecidos atendimentos de corte de cabelo, coloração, hidratação e modelagem; designer de sobrancelhas; spa dos pés; detox e revitalização facial. A atividade fez parte da disciplina Projeto Integrador.

“O objetivo é proporcionar ao homem a oportunidade de dedicar um tempo para si e ao mesmo tempo sensibilizá-los sobre a importância dos cuidados com a saúde. Estamos no mês de novembro, que é dedicado à prevenção do câncer de próstata, então também buscamos informa-los sobre a necessidade dos exames preventivos e ainda desmistificar a ideia de somente as mulheres precisam se cuidar”, explicou a professora do curso de Estética Elaine Mayra Teixeira Pereira.

O servidor Judson Rodrigues, gestor do Controle Interno da Fundação UnirG, foi uma das pessoas que participou da ação. “Para muitos homens ainda existe a ideia de que se cuidar não é importante. Mas ter uma atenção especial com a pele, cabelo e pés também é cuidar da saúde. A iniciativa do curso de Estética é excelente e o serviço prestado pelas acadêmicas e professoras é de muito boa qualidade”, afirmou.

“Diversos homens não dão a atenção devida à própria saúde, mas essa é uma cultura que, aos poucos, está mudando, e o curso da UnirG tem dado uma importante contribuição para isso. Eventos como esse são muito relevantes pois incentivam o homem a ter mais cuidado consigo mesmo, e mostram o compromisso que a Instituição tem com a sociedade”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, que também participou da ação.

Para a Reitora da UnirG, Drª Sara Falcão, o curso de Estética da UnirG inovou, ao incluir na campanha do Novembro Azul, uma ação que promove a autoestima do homem. “Além dos demais cuidados necessários, como a prevenção da obesidade, do câncer, entre outras doenças, é válido que o homem também cuide de si. O curso de Estética da UnirG, por meio dessa ação, tem dado uma grande contribuição oferecendo cuidados tão importantes para o público masculino”, frisou a reitora.

Para as futuras profissionais do ramo da Estética, a ação é de grande importância e proporciona ainda oportunidades de aprendizado.

“É um momento para esclarecer aos homens a importância do autocuidado. Como futura profissional do ramo da Estética, a experiência tem sido muito boa, já que esse é um mercado em amplo crescimento”, destacou a acadêmica Shinaria Ayres, do 2º período do curso.

Redação: Meiry Bezerra

Fotos: Yasmin Miranda