Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
08 de Novembro de 2021
Representantes de nove instituições receberam os alimentos não perecíveis arrecadados durante o 38º Cidadão Universitário da Universidade de Gurupi. Nessa edição foram arrecadados 1.598 quilos de alimentos e 41 bolsas se sangue. A entrega foi realizada no auditório do campus I da UnirG, na última sexta-feira, 05, com a presença dos dirigentes da Instituição, representantes dos acadêmicos, servidores, parceiros do projeto e vereadores.
O evento foi aberto com uma apresentação musical, da professora do curso de Enfermagem, Ma. Gisela Guardalupe.
A coordenadora do projeto e Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Me. Miréia Aparecida Bezerra, falou sobre o êxito dessa edição do projeto que, ainda foi afetada pela pandemia. “Gradativamente estamos retomando nossas ações e, mesmo com as dificuldades do período pandêmico, nossos cursos se envolveram e participaram ativamente. Os alunos entenderam o objetivo do projeto, que é promover o espírito de solidariedade em uma competição saudável. Agradecemos aos coordenadores, professores, aos alunos, a equipe organizadora, pois estamos felizes pelo encerramento de mais uma edição do projeto que foi um sucesso”. Nesta edição o projeto enfatizou a temática “A UnirG e um novo cidadão: desafio aceito”!
“O projeto é uma substituição do trote vexatório por uma ação solidária, que motiva os alunos a participarem de uma atividade saudável, que promove a integração entre os novos acadêmicos e a comunidade local. A UnirG foi uma pioneira nessa iniciativa e toda a comunidade tem ganhado, pois a Instituição torna-se mais próxima da sociedade”, frisou o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda.
“Apesar do momento delicado que temos vivido, nosso projeto conseguiu arrecadar mais alimentos do que na última edição. Nossa intenção é que a cada semestre aumente a quantidade de donativos, que irão beneficiar mais pessoas. A UnirG tem um compromisso com a qualidade de ensino e também social e o Cidadão Universitário tem dado uma importante contribuição”, destacou a Reitora da UnirG, Drª Sara Falcão.
O presidente da Câmara de Municipal de Gurupi, vereador Rodrigo Maciel, também participou da solenidade. Ele, que é egresso da UnirG e também participou do Cidadão Universitário, falou sobre a relevância do projeto. “Quando fui estudante do curso de Direito tive a oportunidade de conhecer esse projeto, que sempre foi aguardado com muita expectativa pelos estudantes. Vi o quanto ele é importante para a comunidade acadêmica, pois faz parte da história da UnirG e beneficia toda a cidade”, disse.
O representante da Fecomércio, Ronei agradeceu a parceria e a colaboração da UnirG com o trabalho desenvolvido pelo Mesa Brasil que atende a comunidade na distribuição de alimentos. “Esse é um projeto que traz grandes benefícios para a sociedade e só temos a parabenizar a agradecer”, frisou.
Na oportunidade também foi feita a entrega do prêmio para o representante do curso de Enfermagem, vencedor da 38º Cidadão Universitário. Foi entregue um aparelho celular doado pela empresa "A Exclusiva", parceira do projeto.
O evento contou ainda com a participação do vice-reitor, Me. Jeann Ferreira, e do Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Fábio Pegoraro.
As Instituições beneficiadas com os alimentos foram:
1. Casa de Passagem
2. Casa de Recuperação Maanaim
3. Casa do Idoso
4. Centro Espírita Bezerra de Menezes
5. Igreja Assembléia de Deus – Departamento Assistencial
6. Liga Feminina Prevenção e Combate ao Câncer
7. Paróquia Universitária São Judas Tadeu
8. Igreja Nossa Senhora Aparecida - Setor Industrial
9. Rotary Club De Gurupi – TO