Curso de Estética e Cosmética realiza ação para homens voltada ao autocuidado

05 de Novembro de 2021

O Novembro Azul é considerado o mês mundial de combate ao câncer de próstata. Pensando nisso, as acadêmicas do curso de Estética e Cosmética da Universidade de Gurupi – UnirG, irá promover neste sábado, 06, um evento que visa chamar atenção do público masculino para o autocuidado. A ação ocorrerá no laboratório do curso -  Labec, das 08 às 12h e das 14 às 18h, no campus II.

Na ocasião, os participantes receberão atendimentos de corte de cabelo, coloração, hidratação e modelagem; designer de sobrancelhas; spa dos pés; detox e revitalização facial. A atividade faz parte da disciplina Projeto Integrador.

De acordo com a professora do curso, Elaine Maya, a ideia e elevar a autoestima, mas também fazer com que eles se sintam motivados em cuidar-se.

“Aproveitamos essa data, devido ser a campanha do Novembro Azul, para que eles saibam o quanto são valiosos e desmistificar a ideia de que somente as mulheres se cuidam. Pretendemos alertá-los sobre a prevenção e incentivá-los a procurar o médico para fazer o exame contra o câncer de próstata. O melhor caminho é a prevenção e o autocuidado, caso haja necessidade de tratamento, quanto mais cedo for diagnosticada a doença, melhor será a chance de cura”, alertou a professora.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). (*)

O interessado em participar, deve realizar o agendamento antecipado pelo telefone (63) 3612-7716.

Outubro Rosa

No último sábado, 30, as alunas do curso promoveram também uma ação para as mulheres, da campanha Outubro Rosa. A ação visou chamar atenção do público feminino para a prevenção do Câncer de Mama.

As estudantes realizaram atendimentos de corte de cabelo, coloração, hidratação e escova; maquiagem; designer de sobrancelhas e spa das mãos e dos pés. A atividade faz parte da disciplina Projeto Integrador.

Redação: Giselli Raffi