Oficina para pais de filhos autistas será realizada na UnirG

01 de Novembro de 2021

“Como a família pode auxiliar na intervenção do seu filho autista” é o tema da oficina que será realizada na segunda-feira, 08, às 18h, no auditório do Centro Administrativo da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento é gratuito, aberto para toda a comunidade e é promovido pela Clínica Multidisciplinar, uma empresa sediada na Incubadora Inovo da UnirG.

“É comum que os pais, ao receberem o diagnóstico de autismo do filho, tenham dificuldades de saber como agir. Nosso objetivo é orientar as famílias a respeito da importância da estimulação adequada, mesmo nas atividades cotidianas, como a hora do banho, de dormir, entre outras. Os pais podem participar de forma ativa, sendo co-terapeutas”, explica a pedagoga e acadêmica de Psicologia da UnirG, Eleuza Duarte Araújo.

A oficina será realizada em parceria com o curso de Psicologia da UnirG, com a participação de acadêmicos do 8º período, da disciplina Educação e Saúde.