Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
31 de Agosto de 2021
Para sensibilizar a comunidade sobre o combate à violência contra a mulher, estudantes do oitavo período do curso de Psicologia da Universidade de Gurupi – UnirG realizaram na última quinta-feira, 26, uma ação na Unidade Básica de Saúde Sol Nascente.
Na oportunidade foi realizada uma palestra e a distribuição de material informativo para as pessoas presentes no local. A ação foi supervisionada pelo professor Me Vinicius Marinho e pela psicóloga Esp. Debora Queiroz, responsável pela UBS.
De acordo com a acadêmica Andressa Castilho, “é imprescindível levar a informação para a comunidade, pois muitas mulheres sofrem caladas, não só pelo medo, mas também pela falta do conhecimento. Com o movimento do Agosto Lilás, muitas podem ser conscientizadas”
“É importante falar sobre violência contra a mulher todos os meses, todos os dias e a qualquer momento. Faça parte dessa luta, compartilhando informações sobre essa violência e acolhendo de forma empática quem passa por essa situação”, disse o estagiário Victor Wilkson.
A campanha Agosto Lilás foi sancionada em 7 de agosto de 2006, com a finalidade de combater e findar os inúmeros casos de violência contra a mulher no Brasil.
Entre os vários os tipos de violência sofridas pelas mulheres estão a violência física, como atos de empurrar, chutar ou bater; violências psicológicas, como a humilhação, insultas, perseguições ou ameaças sofridas. Ainda há casos de violência moral, como calunias, injurias e difamação, além da violência sexual e patrimonial.