Começam as arrecadações do 38º Cidadão Universitário

25 de Agosto de 2021

Em sua 38ª edição, o projeto Cidadão Universitário terá como tema “UnirG e você: com ciência e ação”, que trará novidades neste semestre. Além das tradicionais provas de alimentos e de sangue, haverá ainda a prova de arrecadação de roupas, brinquedos e o retorno das provas esportivas.

Com a proposta de integrar o acadêmico às atividades da Instituição e mostrar o compromisso da UnirG com os estudantes na formação técnica, cientifica e humanizada, a gincana solidária já começou e segue até 19 de setembro.

Além dos calouros, podem participar ainda os veteranos, docentes e servidores administrativos como voluntários e na realização das provas. Os estudantes receberão certificados com até 30h extracurriculares, na modalidade de extensão.

A arrecadação de alimentos não perecíveis será feita pelo Projeto Mesa Brasil, até o dia 17 de setembro. Já a doação de sangue deverá ser realizada por agendamento até 16 de setembro, no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na Rua 01, entre avenidas Ceará e Pernambuco, deverá ocorrer.

O cadastro de medula óssea poderá ser no mesmo dia da doação de sangue ou nos dias em que houver ação do Hemonúcleo nos campi da UnirG, em datas a serem marcadas e que serão divulgadas pela Instituição. Os telefones para agendamento da doação de sangue são: 3312-2237 ou 3312-7545.

Outras informações podem ser vistas no regulamento que podem ser acessadas clicando aqui.

Redação: Giselli Raffi