Formandos de quatro cursos da UnirG colam grau em solenidade presencial

13 de Agosto de 2021

A Universidade de Gurupi – UnirG realizou ontem, 12, no Paláciu’s Real, a primeira solenidade presencial de colação de grau dos formandos do primeiro semestre de 2021. Receberam a outorga de grau, concluintes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Pegagogia.

O evento contou com a presença da Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, do presidente da Fundação UnirG, Dr. Thiago Miranda, da Reitora da Instituição, Drª Sara Falcão, coordenadores de cursos, acadêmicos e convidados.

Como medida de segurança, devido a pandemia da Covid-19, os presentes foram orientados a utilizar máscara facial, álcool em gel, e foi permitido a cada acadêmico convidar somente cinco pessoas, para respeitar o distanciamento social. No canal da UnirG no YouTube foi feita a transmissão ao vivo, para os estudantes que optaram por não comparecer ao evento presencialmente.

“É um momento de muita expectativa para a nossa comunidade acadêmica, pois vemos a satisfação nos rostos dos nossos alunos que, muitas vezes não participam de colações festivas, mas podem participar do momento solene promovido pela Instituição. É um evento muito aguardado, estamos fazendo tudo com cautela, cumprindo os protocolos de segurança, respeitando também o desejo daqueles que preferem colar grau de forma remota, por meio da transmissão que estamos fazendo via internet”, disse a Reitora da Instituição, Drª Sara Falcão.

A Fundação UnirG tem apoiado o retorno das atividades presenciais, atendendo ao desejo dos acadêmicos. “É um clamor dos estudantes, que solicitaram a realização da solenidade de forma presencial. Reconhecemos a importância desse momento, não apenas para os formandos mas também para os familiares, que comparecem para prestigiar a conquista de cada aluno”, ressaltou o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda.

“É de um valor imenso, ver que essas pessoas ingressaram na UnirG e saem daqui preparados para atuar em Gurupi, mas também em outros lugares. Essa é uma instituição reconhecida, valorizada, com credibilidade no País. Essa é a coroação de um sonho, que foi conquistado com luta e determinação. Desejo sucesso a cada um”, frisou a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes.

Amanda Marques, formanda do curso de Engenharia Civil, comentou a alegria de participar da colação de grau. “Todos estamos contentes por termos a oportunidade de vivenciar esse momento de forma presencial. Poder levar esse diploma para a minha família também é uma realização pessoal, pois eles sonharam muito com isso”, comemorou.

“Esse é um momento único, muito especial, depois de vários anos convivendo com pessoas que antes não conhecíamos, mas que passamos a ter vínculo e amizade. Mesmo em meio a pandemia, esse é momento alegre, especial, que marca essa vitória. Sempre gostei do ramo de negócios, me identifiquei com o curso e estou otimista com o mercado de trabalho”, disse a formanda de Ciências Contábeis, Adriana Ferreira Putêncio.

Para os pais, o encerramento de um ciclo na vida acadêmica dos filhos, é uma conquista de todos. “É o fim de uma etapa importante e também o começo de outra jornada, agora no mercado de trabalho. Ficamos contentes por presenciar a formatura presencial, aqui a gente se emociona ainda mais e comemora todo esse sucesso”, disse Deusanira Sousa, mãe da formanda Valéria Sousa Alvez, do curso de Administração.

Amanhã, 13, às 19h, no Paláciu's Real, será realizada a colação de grau dos acadêmicos do curso de Direito (saiba mais clicando aqui).

Redação: Meiry Bezerra

Fotos: Rogério Miranda (Paláciu's Real) e Meiry Bezerra