Com conceito 4, CEE-TO renova o reconhecimento do curso de Ciências Contábeis da UnirG

06 de Agosto de 2021

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins nº 5901, de 04 de agosto de 2021, o parecer emitido pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-TO), que renova o reconhecimento do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Gurupi – UnirG, pelo período de quatro anos, com o conceito 4,29. A nota máxima emitida pelo CEE-TO para um curso de graduação é 5.

“O curso está satisfeito, pois essa nota reflete um trabalho construído por várias mãos: dirigentes, servidores, professores e alunos. Esse resultado sinaliza que estamos no caminho certo!”, afirmou a coordenadora do curso, Ma. Cláudia da Luz Carvelli.

A verificação in loco ocorreu nos dias 8 e 9 de junho, quando os membros do CEE-TO fizeram a análise de documentos e verificação da estrutura física. Também foram realizadas reuniões com colegiados e entrevistas com acadêmicos, professores, servidores administrativos e gestores.

O curso de Ciências Contábeis foi criado em 1992 e tem o objetivo de formar profissionais com solidez na qualificação técnica e científica, aptos a compreender as questões socioeconômicas nos diferentes modelos de organização, com vistas ao desenvolvimento econômico regional.

Ao longo dos anos, o curso buscou acompanhar as inovações ocorridas na legislação e no mercado de trabalho, otimizando a formação oferecida aos acadêmicos.

Redação: Meiry Bezerra