Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Professor de Psicologia da UnirG publica 14º livro


27 de Julho de 2021



"O Brasil da Bárbarie: a era Bolsonaro e o trabalho escravo", é o último livro lançado recentemente pelo professor de Psicologia da Universidade de Gurupi - UnirG, Me. Paulo Henrique Mattos. Esta é a 14ª obra publicada pelo professor da Instituição.

A obra da Editora Veloso, faz uma análise histórica e sociológica dos principais acontecimentos políticos e econômicos durante o governo do Presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o professor, as trilhas de acontecimentos levaram o Brasil para uma situação de barbárie social. “O estudo analisa também a questão do trabalho escravo contemporâneo nos últimos trinta anos no Brasil, demonstrando como o trabalho degradante tem uma longa permanência no país, mas com a chegada do Presidente Jair Bolsonaro, passou a sofrer graves consequências no seu combate, com alterações inclusive orçamentárias nessa política pública”, avaliou Mattos.

O professor disse ainda que a publicação “visa também demonstrar que o trabalho escravo contemporâneo no Brasil, os direitos humanos e o agronegócio são polos opostos no caminho capitalista brasileiro, o que está levando o país a uma perigosa situação de caos político, dependência e subordinação internacional”, completou.

A metodologia inclui extensa pesquisa em artigos de jornais, revistas, livros, trabalhos acadêmicos, entrevistas e análises de fatos sociais ligados ao trabalho escravo contemporâneo, além de entrevistas com o Coordenador da Campanha Nacional Contra o Trabalho Escravo da Comissão Pastoral da Terra.

O livro está disponível no site da Amazon.com 

 

O autor

O professor é Historiador, Sociólogo e Mestre em História, especialista em Direitos humanos e com 14 obras publicadas sobre trabalho escravo contemporâneo. Apenas esse ano, ele publicou seu quarto capítulo de livro e nos últimos 15 anos já soma mais de 20 capítulos publicados.

 

 

 Redação: Giselli Raffi - Jornalista

 

 

 






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais