UnirG recebe visita da Caravana de Ouro da Expansão do Rotary Club

26 de Julho de 2021

Com o intuito de firmar parceria, na manhã desta segunda, 26, a UnirG recebeu a Caravana de Ouro da Expansão do Rotary Club que busca a união com a Universidade, para fortalecer a execução de causas sociais na região sul do Tocantins. A visita ocorreu no auditório do Centro Administrativo da Instituição.

Entre os presentes, participaram do encontro o presidente da Fundação UnirG, Drº Thiago Miranda, a reitora da Universidade, Drª Sara Falcão, o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Fábio Pegoraro, a Governadora do Distrito 4530, Sandra Gonçalves Dias, da cidade de Trindade/GO, que abrange Goiás, Distrito Federal e Tocantins, além do Governador do Distrito 4440, do Mato Grosso, Washington Calado.

Segundo Sandra Dias, o objetivo da visita é apresentar as ações realizadas pelo Rotary, além de firmar parcerias com intuito de expandir os trabalhos da entidade. “Queremos que as pessoas estejam abertas para servir ao próximo. A pandemia tem deixando muitas pessoas em situações de vulnerabilidade e, com isso, precisamos de parceiros para fortalecer os projetos. Contamos com o apoio e a colaboração da UnirG”, disse a governadora.

Para o presidente da Fundação UnirG, essa união poderá fortalecer o trabalho voluntário que a UnirG já oferece na região sul do Tocantins. “É uma oportunidade de a Instituição poder entrar com a mão-de-obra com os nossos atendimentos e o Rotary com a viabilidade de execução dos projetos. Poderemos aumentar nosso número de estágio e envolver os servidores, professores e alunos em causas sociais.  Vamos analisar a proposta para vermos a viabilidade da parceria”, disse Miranda.

Conforme a reitora, “essa é a oportunidade de conhecermos o quanto o trabalho do Rotary é grandioso. Podemos unir nossos projetos aos deles para que juntos possamos desenvolver ainda mais ações sociais em benefício da população local. A UnirG já desenvolver várias ações sociais e iremos discutir com a academia as propostas e estudar como poderemos colaborar”, disse Falcão.

Além de Gurupi, a Caravana visitará mais 15 cidades do Tocantins. O Rotary tem como missão servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial, por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

A secretária do Rotary de Gurupi, Fátima de Andrade, o procurador jurídico geral da UnirG, Drº Deuclieux Rosa Junior, o chefe de gabinete, Thiago Nascimento, os controladores gerais, Júdson Costa, o procurador jurídico e vereador, Ivanilson Marinho, também participaram da visita.

Redação: Giselli Raffi