Refis: última semana para negociação de dívidas em até 24 meses

26 de Julho de 2021

No próximo domingo, 1º de agosto, encerra o prazo para as pessoas que têm interesse em quitar a dívida com a Universidade de Gurupi – UnirG, vencidas até dezembro de 2020. A negociação pode ser parcelada em até dois anos e o devedor deve entrar em contato com a Tesouraria da Instituição para aderir a melhor forma de pagamento.

O procedimento deve ser feito pelo Programa de Recuperação de Crédito – Refis/UnirG 2021, que inclui ainda os beneficiários do Crédito Estudantil da UnirG – CrediUnirG Plus.

As modalidades variam desde a isenção de juros e multas para pagamentos à vista, como parcelamentos em até 10 vezes no cartão de crédito ou em 24 vezes no boleto bancário. O Refis/UnirG é uma política de negociação que facilita a quitação de débitos antigos de alunos e ex-alunos com a Instituição.

Conforme o presidente da Fundação UnirG, Drº Thiago Miranda, o Programa tem como objetivo facilitar as formas de negociação da dívida, além de possibilitar que a pessoa retorne aos estudos.

"Todos que estão negativados podem participar do Refiz e assim retornar a sala de aula. Com o aumento do desemprego e a redução da renda familiar, essa é uma oportunidade da pessoa capacitar-se e voltar ao mercado de trabalho incrementando a renda financeira", disse Miranda.

Para obter mais informações entre em contato com a Tesouraria da UnirG pelos telefones: (63) 3612-7643, 3612-7524 (WhatsApp), 3612-7616 e 3612-7500;  pelo e-mail: negociacao@unirg.edu.br ou ainda, presencialmente no departamento, localizado no Campus II, (avenida Rio de Janeiro, entre ruas 09 e 10, centro, Gurupi/TO). O horário de atendimento é das 08 às 12h e de 14 às 18h.

Negociação de mensalidades

Já para o estudante que pretende negociar as mensalidades em atraso, referente ao primeiro semestre deste ano,  deve enviar e-mail para negociacao@unirg.edu.br, informando nome completo, número de matrícula e as opções desejadas para a negociação de mensalidades.

A proposta varia desde o pagamento à vista, sem juros e multa, parcelas em até 10 vezes, e a entrada de 30% mais cinco vezes no boleto bancário.