Equipe da SES apresenta programa TO Saúde aos gestores da UnirG, visando parceria

16 de Julho de 2021

Na manhã de hoje, 16, uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde - SES, reuniu com presidente da Fundação UnirG, Drº Thiago Miranda, e a reitora da Universidade de Gurupi - UnirG, Drª Sara Falcão, para mostrar aos gestores o programa de Telemedicina "TO Saúde". O chefe de gabinete da Instituição, Thiago Henrique Nascimento também participou do encontro que ocorreu no auditório do centro administrativo da Fundação.

O programa tem uma plataforma on-line de atendimentos médicos conta com teletriagem, teleconsulta, telinterconsulta e telemonitoramento.

De acordo com a Diretora de Atenção Especializada da SES, Sylmara Guida Correia, o objetivo da visita é promover a divulgação da plataforma que já está disponível para a população e buscar parceria com a UnirG.

"Sabemos que a Instituição já realiza esse trabalho, de atendimento com as consultas, por isso queremos firmar parceria para ampliar o acesso dos usuários  ao serviço de atenção especializada", destacou a diretora.

Segundo a reitora, os serviços de telemedicina após a pandemia vem revolucionando, e todos estão se adequando com os avanços da tecnologia. "Essa é uma estratégia que vai trazer um ganho para a Institiuição, aumentando o número dos atendimentos entre as especialidades que oferecemos, acompanhando e proporcionando aos pacientes uma nova forma de consultar com os nossos acadêmicos. Vamos conversar com os professores, e estudar a viabilidade da implantação do Programa em nossas clínicas", ressaltou Sara Falcão.

"Será mais uma forma de ampliarmos nossos atendimentos à população de Gurupi e região, pelos nossos alunos e professores, com maior qualidade, além da possibilidade de diminuir a fila de espera, principalmente, nas especialidades mais procuradas", afirmou Thiago Miranda.

TO Saúde
A plataforma foi lançada há dois meses, pelo Governo do Tocantins e oferece atendimento personalizado em mais de 30 especialidades. O objetivo do programa é otimizar, qualificar e reduzir a fila de espera por consultas especializadas do Sistema de Regulação Estadual (Sisreg).

Redação: Giselli Raffi