Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
16 de Julho de 2021
Na manhã de hoje, 16, uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde - SES, reuniu com presidente da Fundação UnirG, Drº Thiago Miranda, e a reitora da Universidade de Gurupi - UnirG, Drª Sara Falcão, para mostrar aos gestores o programa de Telemedicina "TO Saúde". O chefe de gabinete da Instituição, Thiago Henrique Nascimento também participou do encontro que ocorreu no auditório do centro administrativo da Fundação.
O programa tem uma plataforma on-line de atendimentos médicos conta com teletriagem, teleconsulta, telinterconsulta e telemonitoramento.
De acordo com a Diretora de Atenção Especializada da SES, Sylmara Guida Correia, o objetivo da visita é promover a divulgação da plataforma que já está disponível para a população e buscar parceria com a UnirG.
"Sabemos que a Instituição já realiza esse trabalho, de atendimento com as consultas, por isso queremos firmar parceria para ampliar o acesso dos usuários ao serviço de atenção especializada", destacou a diretora.
Segundo a reitora, os serviços de telemedicina após a pandemia vem revolucionando, e todos estão se adequando com os avanços da tecnologia. "Essa é uma estratégia que vai trazer um ganho para a Institiuição, aumentando o número dos atendimentos entre as especialidades que oferecemos, acompanhando e proporcionando aos pacientes uma nova forma de consultar com os nossos acadêmicos. Vamos conversar com os professores, e estudar a viabilidade da implantação do Programa em nossas clínicas", ressaltou Sara Falcão.
"Será mais uma forma de ampliarmos nossos atendimentos à população de Gurupi e região, pelos nossos alunos e professores, com maior qualidade, além da possibilidade de diminuir a fila de espera, principalmente, nas especialidades mais procuradas", afirmou Thiago Miranda.
TO Saúde
A plataforma foi lançada há dois meses, pelo Governo do Tocantins e oferece atendimento personalizado em mais de 30 especialidades. O objetivo do programa é otimizar, qualificar e reduzir a fila de espera por consultas especializadas do Sistema de Regulação Estadual (Sisreg).
Redação: Giselli Raffi