Candidatos realizam a prova do processo de Transferência e Portador de Diploma para Medicina

11 de Julho de 2021

Cerca de 70 candidatos participam nesta manhã, 11, da segunda fase do Processo Seletivo para Transferência Externa, Interna, de Turno, de Grau e Portador de Diploma para o curso de Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG, campus Gurupi. As provas estão sendo aplicadas no campus II.

São oferecidas duas vagas para transferência, disputadas por 34 candidatos, enquanto outros 34 inscritos concorrem a uma vaga para portador de diploma. A abstenção foi de seis candidatos. Os participantes foram aprovados na primeira fase, a avaliação documental.

A enfermeira, Paula Geórgia Oliveira Lima, de Gurupi, formou-se há cinco anos na UnirG. Está atuando na área, mas a escolha pela Medicina sempre foi um sonho. “Há dois anos venho me preparando por uma vaga, que sempre foi um sonho cursar. Desde que me formei trabalho como enfermeira que é uma área que aproxima muito o paciente e a família dele com o profissional. Essa experiência com certeza fará a diferença para que eu seja ainda mais dedicada como médica”, destacou a candidata.

Já Gláubio Vicente Neres de Sousa, 21 anos, de Aliança do Tocantins, é candidato a uma das vagas de Transferência. Estudante em Palmas, o sonho pela formação surgiu pela influência dos amigos. “Ainda no segundo grau tinha dúvida na escolha da minha formação, mas ao ver amigos cursando Medicina acabei optando também pela profissão e estou apaixonado pela área. Estudar na UnirG seria melhor para mim por ser mais acessível na logística da distância da minha cidade, ser apenas a 50 km de Gurupi”, falou.

“Temos todo o cuidado de realizar um edital que possa garantir a lisura do processo para a aplicação das provas. Sabemos das expectativas das pessoas que se preparam para estar aqui. Temos ainda muitos candidatos que são de outros países e, querem retornar para o Brasil, nesses casos infelizmente a matriz curricular é diferente e eles têm que iniciar o curso a partir do primeiro período”, explicou a Drª Rise Rank, Presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS).

Em decorrência da pandemia da Covid-19, a UnirG adotou normas de segurança, que visam a segurança dos candidatos e dos colaboradores que trabalham no certame. Na entrada do campus todas as pessoas tiveram a temperatura corporal aferida e as mãos higienizadas.

Todos também passaram por detectores de metal. Durante a prova, uma equipe da Polícia Civil faz a coleta da impressão digital dos candidatos.

O gabarito preliminar será divulgado hoje, 11, a partir das 18h. O resultado preliminar será em 16 de julho e a convocação para matrículas está prevista para ser divulgada no dia 23 de julho.

A matrícula será realizada entre os dias 26 e 28 de julho. As aulas têm início em 02 de agosto.

Outras informações acesse o endereço www.unirg.edu.br/vestibular/gurupi.

Redação: Giselli Raffi

Fotos: Rogério Miranda