Encerrada a Semana de Planejamento no campus de Paraíso do TO

10 de Julho de 2021

Com o tema “Organização Didático Pedagógica do Curso de Medicina”, foi realizada a Semana de Planejamento, no campus da Universidade de Gurupi - UnirG, em Paraíso do Tocantins. O evento começou segunda-feira, 05, e terminou ontem, 09, com a presença de dirigentes da Instituição.

Durante cinco dias, os  professores  participaram de oficinas que abordaram, entre outros temas, as políticas institucionais da UnirG e a importância da interdisciplinaridade em metodologias ativas. As oficinas foram ministradas pelas professoras Ma. Joana Estela Rezende Vilela, Dra. Jussara Resende Costa Santos e pelo professor Dr. Robson Ruiz Olivoto.

No encerramento, os professores puderam conhecer o histórico da UnirG, assim também como o seu importante papel no desenvolvimento regional. “A Instituição forma profissionais que hoje contribuem não apenas com a expansão da UnirG, mas também do Tocantins. Os docentes do campus de Paraíso fazem parte da história da UnirG e são molas propulsoras na oferta de um ensino de excelência para os nossos novos acadêmicos”, disse o vice-reitor, Me. Jeann Bruno Ferreira. Também estiveram presentes a reitora, Drª Sara Falcão, a Pró-reitora de Graduação, Drª Rise Rank, e o Gerente  Administrativo da Fundação UnirG, Alexandro Miranda Rodrigues.

“A Semana Pedagógica contribuiu de forma significativa com o trabalho dos docentes. O evento trouxe uma série de capacitações importantes sobre a nova proposta e a metodologia que serão adotadas no curso de Medicina e os recursos tecnológicos a serem utilizados nas aulas. Foi um momento enriquecedor, com troca de experiências, essencial para que a prática dos docentes possa chegar aos alunos com maior eficácia, resultando em maior qualidade de ensino”, disse a psicóloga Esp. Raquel Cristina da Costa Brito, docente responsável pela disciplina de Formação Humana.

Os gestores também fizeram uma visita técnica ao prédio do campus. “Os servidores foram orientados sobre as atividades necessárias para o atendimento aos alunos. A partir da próxima semana, aqueles estudantes que desejarem, poderão ir até o campus e receberão o atendimento e o auxílio necessários”, finalizou o vice-reitor.

Atualizada em 12/06/2021 às 11h44