Curso de Estética e Cosmética prepara profissionais para o mercado da beleza e bem-estar

09 de Julho de 2021

Entre os cursos superiores oferecidos pela Universidade de Gurupi – UnirG, está o de Tecnologia em Estética e Cosmética, que forma pessoas para atuar em uma economia em constante expansão. O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais, atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão. A formação superior em Estética e Cosmética é um grande passo para quem deseja ingressar, ou para quem já atua na área mas quer dar um “plus” na carreira.

São diversas as possibilidades de atuação: centros de estética, academias de ginástica, spas, hotéis, salões de beleza, shopping centers, em atividades de consultoria ou treinamentos. Também é possível empreender nessas e em outras áreas, montando a própria empresa de cosméticos ou na gestão de serviços.

Ao longo do curso, o aluno estuda os cuidados faciais, corporais, capilares, além de unhas, sobrancelha, maquiagem, visagismo, e muitos outros. “É uma formação mais abrangente, pois o futuro esteticista irá aprender como realizar os procedimentos estéticos, com base em conhecimentos científicos. Isso valoriza o trabalho do profissional, ao mesmo tempo em que dá segurança ao cliente que busca esses cuidados”, explica a Assessora Pedagógica do curso, professora Ma. Rafaela de Carvalho.

O curso da UnirG tem duração de dois anos e meio, com ampla carga-horária prática e também teórica. O quadro de professores é formado por mestres e doutores renomados.

A experiência de quem já ingressou no curso demonstra as vantagens de obter uma formação superior. “Busquei a formação por ter afinidade com a área da beleza e maquiagem. Mas além das aulas práticas estou adquirindo conhecimento de anatomia, recursos terapêuticos manuais, tricologia e colorimetria, o que me tornará uma profissional mais completa e diferenciada. O curso é apaixonante, com amplo mercado, pois beleza e saúde sempre foram buscadas, desde os tempos de Cleópatra”, explica a estudante do 3º período, Sabrina Salatiel. Ela acrescenta que “a UnirG é uma boa opção, pois as aulas são presencias e práticas”, completou.

Vestibular

As inscrições para o vestibular agendado estão abertas ao custo de apenas R$ 20. A prova é on-line, com 10 questões de múltipla escolha, compostas do conteúdo de Leitura e Interpretação de Texto referente ao Ensino Médio.

Para fazer a sua inscrição no vestibular acesse o endereço https://www.unirg.edu.br/vestibular/gurupi (link "vestibular agendado")