Servidores do Centro Administrativo da UnirG participam de ginástica laboral

08 de Julho de 2021

Três vezes por semana, os servidores que trabalham no Centro Administrativo da Universidade de Gurupi – UnirG estão participando de atividades de ginástica laboral. A iniciativa é do Programa de Atividade Físicas e Esportivas da Universidade de Gurupi (Proafe), juntamente com o curso de Educação Física.

Os encontros tiveram início ontem, 07, e terminam em 03 de agosto. “Inicialmente esse é um projeto experimental e, conforme o interesse dos participantes, poderá continuar no segundo semestre. Os encontros ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, em espaços do Centro Administrativo, com duração aproximada de 15 minutos”, explica o educador físico da UnirG, Joaquim Júnior.

Ainda segundo ele, as atividades são de alongamento e aquecimento, que preparam o trabalhador para suas atividades funcionais.

“São exercícios importantes para a prevenção de lesões, como as provocadas por esforço repetitivo, e ainda auxiliam no alívio de dores. É um momento que também promove a interação entre os colaboradores, auxiliando até na melhoria da produtividade do trabalhador”, explica a estudante de Educação Física, Ana Carolina Queiroz, integrante da equipe que desenvolve as atividades de ginástica laboral, juntamente com a acadêmica Mayra Negri.

Redação: Meiry Bezerra