Último dia de doações para a 37ª edição do Cidadão Universitário

30 de Junho de 2021

Termina hoje, 30, o período de doações de sangue e de alimentos não perecíveis para a 37ª edição do Projeto Cidadão Universitário, da Universidade de Gurupi – UnirG. Neste semestre, a gincana solidária teve fovo apenas em doações, abordando o tema “A UnirG e um novo cidadão: desafio aceito!”. A Instituição conta com a colaboração de acadêmicos e calouros, professores e comunidade em geral.

De acordo com a Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil (Proecae), Ma. Miréia Bezerra Pereira, responsável pela coordenação do projeto, a comunidade pode aproveitar esse último dia para colaborar com a doação de alimentos não perecíveis, entregando nas coordenações de cursos. Já a doação de sangue e o cadastro de doador de medula óssea, devem ser realizados no Hemonúcleo de Gurupi.

Devido a pandemia, o Cidadão deste semestre foi voltado à sensibilização dos acadêmicos e demais participantes sobre a importância da solidariedade e da responsabilidade social. Os eventos esportivos e culturais que integravam o projeto não foram realizados.

Doações

Os alimentos aceitos para doação são: arroz do tipo 1 ou 2; todos os alimentos devem estar dentro do prazo de validade; não serão aceitas farinhas (mandioca, trigo, cuscuz e/ou similares). Sal e alimentos a granel também estão proibidos.

A doação de sangue e o cadastro de medula óssea devem ser realizados no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na rua 01 entre as avenidas Ceará e Pernambuco.

O regulamento e outras informações sobre o Cidadão Universitário podem ser vistas em www.unirg.edu.br/cidadao-universitario