Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Professor da UnirG publica livro sobre educação e saúde


22 de Junho de 2021



“Especialización en educacion e salud”, é o tema do livro do professor do curso de Medicina da Universidade de Guupi – UnirG, Drº Francicero Rocha Lopes, que trata o modelo de formação, centrado em competências para enfermeiros, para a melhoria do processo de aprendizado sobre educação em Saúde, comparando ao modelo tradicional de ensino.

O livro é resultado da dissertação de Doutorado em Ciências Biomédicas pela Universidade Italiana de Rosário – Argentina, com validação pela Universidade Federal do Goiás – UFG, com pesquisa no desenvolvimento de competências para desempenho do enfermeiro na área de educação em saúde, de acordo, com o Projeto Tuning para América Latina. A obra foi escrita em Espanhol.

“O livro surgiu a partir da observação sobre a necessidade de competências específicas para educação em saúde voltada para o profissional enfermeiro, durante o meu doutorado. A obra traz um modelo de especialização em educação em saúde baseada em competência adaptado ao modelo Tuning para a América Latina, dando assim elementos específicos para o fortalecimento das práxis educativas do enfermeiro, podendo também ser adaptada as demais profissões da saúde”, disse o professor.

O livro e e-book podem ser adquiridos pela Editora Dialética ao custo de R$ 49,90 nos diversos marketplace e lojas virtuais.

 

O autor

Drº Francicero Rocha Lopes  é Bacharel em Enfermagem pela Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão - Unisulma, Bacharel em Criminalística pela Universidade Estadual do Piauí - Uespi, Técnico em Estética e Cosmética, Especialista em Saúde da Família -Fama, Gestão em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp,  Urgência e Emergência – Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente - Hospital Sírio Libanês, Mestrado em Saúde Coletiva e Administração Hospitalar, Doutorado em Ciências Biomédicas pela Universidade Italiana de Rosário – Argentina, com validação pela Universidade Federal do Goiás - UFG no curso de Doutorado em Enfermagem Capes – 5. Atualmente é servidor Público da UnirG, lotado no curso de Medicina e no curso de Estética e Cosmética, servidor público Estadual do Hospital Regional de Gurupi, professor visitante/coinvidado da Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales - Buenos Aires Argentina e do Instituto Italiano de Rosário - Argentina.

 

 

Redação: Giselli Raffi - Jornalista

 






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais