Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
18 de Junho de 2021
Cerca de 50 servidores, entre vigilantes e monitores da limpeza, da Fundação UnirG participam do treinamento de Brigada de Incêndio. O curso começou ontem, 17 e encerra nesta sexta, 18, sendo realizado no campus I da Universidade de Gurupi – UnirG, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Gurupi.
De acordo com a chefe do setor de vigilância, Luciana Moreira Sousa, o objetivo da capacitação é qualificar o servidor para que saiba atuar na prevenção e combate a incêndios, nos possíveis cenários de emergência previstos a ocorrer nas instalações da Instituição.
“Eles estão sendo orientados a executar os primeiros socorros, identificar situações de emergências, acionar o sistema de alarme, orientar as pessoas presentes em locais de risco, além do uso correto dos equipamentos de combate ao incêndio”, explicou Luciana Sousa.
A brigada de incêndio combate apenas o foco inicial de incêndio. “Se a situação sair do controle, somos orientados a deixar a cargo do Corpo de Bombeiros. Uma brigada bem treinada, protege vidas, patrimônio, bem como reduz os danos ao meio ambiente”, finalizou o vigilante, Gildásio Reis.
Redação: Giselli Raffi - Jornalista