Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
16 de Junho de 2021
“A união faz a força”. Com esse lema, os estudantes e os professores do curso de Jornalismo da Unirversidade de Gurupi - UnirG, se uniram durante esse semestre para colaborar com a alimentação das famílias carentes que necessitam de ajuda. O esforço resultou em quase 330kg de alimentos não perecíveis doados a 37ª edição do projeto Cidadão Universitário. A entrega oficial aos organizadores do projeto ocorreu na tarde de ontem, 15, na coordenação do curso.
De acordo com a coordenadora de estágio, professora Gabriela Melo, calouros e veteranos uniram-se em prol da contribuição. “Os professores também fizeram sua colaboração para motivar os estudantes, mas a movimentação maior veio dos estudantes. Foi emocionante ver a dedicação de cada um”, avaliou.
A professora disse ainda que inicialmente eles traçaram metas de arrecadação ainda no início do projeto. Trataram sobre as regras de como seriam e as ideias foram surgindo. “Estabelecemos uma meta, e assim, sensibilizamos sobre a importância da causa. Cada um mobilizou as famílias, amigos e as contribuições foram entregues à coordenação. Contabilizamos e festejamos com cada quilo recebido, convidando outras pessoas a doarem também. Nossos alunos são unidos e isso fez muita diferença”, ressaltou a coordenadora.
Os donativos dos estudantes foram arrecadados entre os meses de fevereiro a junho. “O curso de Jornalismo mobilizou e motivou seus alunos e professores a doarem alimentos, mostrando que além da postura ética, senso de responsabilidade e compromisso com a verdade, forma, também, profissionais solidários. Estamos felizes com o empenho dessa equipe que, com sua doação, vai poder ajudar a comunidade gurupiense”, falou a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil da UnirG e responsável pela coordenação do projeto, Ma. Miréia Bezerra Pereira.
Cidadão
As doações do 37º Cidadão Universitário seguem até 30 de junho, com a entrega de alimentos não perecíveis nas coordenações de cursos. Nesta edição o tema do projeto é “A UnirG e um novo cidadão: desafio aceito!”.
Com foco na solidariedade, a Instituição conta com todos os gurupienses para ajudar a comunidade com a doação de alimentos, de sangue e cadastro de medula óssea.
A doação de sangue e o cadastro de medula óssea devem ser realizados no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na rua 01 entre as avenidas Ceará e Pernambuco.
Devido à pandemia e ao distanciamento social, os eventos esportivos e culturais que integravam o projeto não estão sendo realizados.
O regulamento e outras informações sobre o Cidadão Universitário podem ser vistas em www.unirg.edu.br/cidadao-universitario.
Redação: Giselli Raffi - Jornalista