Profissionais e estudantes da área da saúde em estágio são vacinados contra Covid-19

11 de Junho de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (Semus) disponibilizou a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais e acadêmicos da saúde em estágio. A vacinação está sendo realizada nesta sexta, 11, e sábado, 12, em forma de Drive Thru, a partir das 08h, no Centro de Convenções Mauro Cunha.

De acordo com a Semus, os acadêmicos da saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios serão vacinados no sábado. Já os profissionais que atuam nas categorias: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, já podem receber a vacina.

Segundo a reitora, Drª Sara Falcão, “a vacinação para professores e preceptores da área de saúde já está liberada. Os acadêmicos da área da saúde que estão na linha de frente também poderão vacinar, porém apenas amanhã. Repassamos a Secretaria Municipal de Saúde uma lista com os nomes dos alunos que poderão ser imunizados”, disse a reitora.

A vacinação está sendo realizada de acordo com as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS) e está sendo ampliada conforme a disponibilização de novas remessas de doses para o município.

Documentação
As pessoas que forem se vacinar nesta etapa devem levar os seguintes documentos: CPF, RG ou CNH, cartão SUS, cartão de vacina, o comprovante de vínculo empregatício do local onde atua e a categoria profissional.

Redação: Giselli Raffi

Foto: divulgação Internet