Nufope promove capacitação de servidores técnico-administrativos de oratória

08 de Junho de 2021

Visando à necessidade do desenvolvimento contínuo, por meio de treinamentos e capacitações, a Pró-reitoria de Graduação – Prograd da Universidade de Gurupi – UnirG, junto com o Núcleo de Formação Permanente – Nufope, estarão realizando um curso de oratória aos servidores técnico-administrativos e estagiários da Instituição.

A capacitação será realizada on-line no próximo dia 11, às 16h30, com transmissão via Google Meet, pelo endereço  meet.google.com/qds-nrpe-fso.

A proposta é treinar os estagiários da Universidade a desenvolverem técnicas para melhorar suas ferramentas de comunicação, seja no atendimento individual ou também diante de uma plateia, utilizando técnicas de oratória.

A palestra será ministrada pelo professor de Jornalismo da Instituição, Clifton Morais, que abordará sobre a forma de comunicar com a comunidade interna e externa da UnirG. Conforme ele, a boa comunicação é importante, principalmente, para aqueles que lidam com o público.

“É preciso estar preparado para ser objetivo e claro nos atendimentos, por isso, iremos tratar sobre conceitos de comunicação e argumentação, oratória, comunicação visual, comunicação por meio de gestos, das palavras, do olha, afinal tudo isso influencia no bom atendimento. O nosso objetivo é levar um pouco mais de conhecimento, com um treinamento mais técnico e da forma correta as pessoas de como devem se comunicar”, esclareceu Morais.

Redação: Giselli Raffi - Jornalista