Revista Amazônia: Science & Health publica segunda edição de 2021

08 de Junho de 2021

A Revista Amazônia: Science & Heath publicou ontem, 07, a segunda edição deste ano. A publicação conta com estudos de diversas subáreas das ciências da saúde tais como: Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física, Farmácia, Medicina, Psicologia e Odontologia.

Um dos destaques dessa edição é o editorial onde é realizada uma reflexão sobre o contexto atual, da forma que as vacinas salvam vidas. O editor da revista e autor do editorial,  professor Me. Vinicius Marinho, destaca que, mesmo salvando milhões de vidas durante décadas, nos últimos anos as vacinas foram alvo de duas injustiças: enquanto alguns se esqueceram de sua importância, outros passaram a acusá-las de provocar efeitos colaterais graves. Por outro lado, não faltam exemplos e comprovações científicas para demonstrar o quanto a vacinação traz resultados positivos para a sociedade. Ele conclui que a vacina é o resultado de pesquisa científica e um ato de responsabilidade social.