Curso de Educação Física promove prática do "plogging"

07 de Junho de 2021

A mistura de atividade física com sustentabilidade, plogging, é a prática de correr recolhendo o lixo encontrado pelo caminho.  Essa foi a atividade promovida na última quinta-feira, 03, pelos acadêmicos do 8º período do curso de Educação Física da Universidade de Gurupi – UnirG, juntamente com uma caminhada ecológica. As atividades integram a disciplina “Atividade Física e Ecologia”, ministrada pela professora Ma. Eliana Zellmer.

A programação foi aberta a todos que quisessem participar, por se tratar de uma ação em conjunto com a comunidade. O percurso escolhido para a caminhada foi nas proximidades do Parque Mutuca.

Sobre o plogging

A técnica foi idealizada em 2015, na Suécia, pelo ambientalista Erik Ahlström. Ele nomeou a atividade de plogging - junção dos termos plocka upp (em sueco, significa "pegar") e jogging (corrida em ritmo moderado).

Redação: Ana Neuberger (acadêmica do curso de Jornalismo da UnirG)

Edição: Meiry Bezerra