Inscrições abertas para o Fórum Permanente da Formação em Educação Física do Estado do Tocantins

04 de Junho de 2021

A Universidade de Gurupi – UnirG sedia no próximo dia 17, o encontro do Fórum Permanente da Formação em Educação Física do Estado do Tocantins. O evento será on-line, às 19h30, e é aberto a estudantes, professores e profissionais da área. As inscrições são gratuitas e estão abertas na Plataforma IOW.

Na oportunidade, o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Dr. Roberto Pereira Furtado, irá ministrar a palestra “Novas diretrizes nacionais da Educação Física”. Ele é coordenador do curso de Licenciatura em Educação Física da UFG.

O Fórum reúne diferentes entidades, com o objetivo de promover reflexões e ações sobre o campo da formação superior em Educação Física, em regime de colaboração entre as instituições de ensino superior do Tocantins.

A proposta é coordenar e mediar encontros com o propósito de motivar o debate, o diálogo e o intercâmbio entre diferentes atores da formação em Educação Fìsica, desejando assim ampliar possibilidades de pensamento e conhecimento”, explica o coordenador do curso de Educação Física da UnirG, Me. Eduardo Miranda.

Ainda de acordo com Miranda, “o trabalho desenvolvido pelo Fórum tem importante significado social e político, pois é um espaço de diálogo, debate e encaminhamento de possibilidades para as diferetes realidades instituicionais. Essas são instâncias fundamentais para materializar o princípio constitucional da liberdade de expressão e da democracia”

Diversas entidades integram o Fórum Permanente: Universidade de Gurupi (UnirG), Unversidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Faculdade de Palmas (FAPAL), Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA),  Instituto Educacional Santa Catarina (IESC) – Faculdade Guaraí (FAG), Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC), Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), Secretaria Estadual do Tocantins.