Lançado o primeiro episódio da série Artistas da Casa

02 de Junho de 2021

Professores e servidores da Universidade de Gurupi participam do projeto Artistas da Casa, uma série de vídeos que apresenta membros da comunidade acadêmica e suas habilidades artísticas. O coordenador do curso de Odontologia, professor Me. Ed Wilson César participa da estreia, contando a paixão que cultiva pela música ao longo de mais de 20 anos.

"É um projeto brilhante que valoriza os servidores  que promovem e apreciam a arte. Acredito muito na importância dela para a vida das pessoas, nas suas mais diversas formas, por isso fico feliz e honrado por ser o primeiro a participar da série", disse o professor. A cantora Marta Aschoh, acadêmica do curso de Letras e esposa do Ed Wilson, também integra o episódio.

A série é uma produção da Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto . “A proposta é tornar públicas as produções artísticas das pessoas que fazem parte da UnirG, que muitas vezes não são conhecidas por todos. Dessa forma atendemos, além do público externo, a nossa comunidade acadêmica”, explica o gestor, Me. Audimar Dionízio.

Ainda segundo ele, pelo menos 20 episódios serão exibidos, com divulgação no canal do YouTube, sempre às quartas-feiras. “Serão contempladas todas as modalidades artísticas, apresentando os talentos da nossa Instituição”, completou.

A apresentação é feita por Alice Sousa, estudante do curso de Jornalismo da UnirG, e Kamylla Moreira, estagiária da Casa de Cultura.

Para assistir ao primeiro episódio clique aqui