Acadêmicos da UnirG movimentam o projeto Cidadão Universitário com doações

02 de Junho de 2021

Alunos da Universidade de Gurupi – UnirG já aceitaram o desafio solidário da 37ª edição do Cidadão Universitário, e estão colaborando com a doação de alimentos. A caloura de Jornalismo Nathália Costa, que mora na cidade de Araguaçu, distante 180 km de Gurupi, não deixou de fazer parte e doou 35 kg de alimentos.

A jovem explica que teve o apoio de familiares. “Expliquei direitinho sobre o projeto e toparam colaborar, com uma quantia em dinheiro, ou com os próprios alimentos. Como a maioria mora em outras cidades, recebi transferências em dinheiro e comprei os alimentos. A entrega foi feita na coordenação de Jornalismo, e todos ficaram felizes em ajudar”, comemora Nathália.

Assim como ela, a comunidade acadêmica em geral tem mostrado empenho em fazer valer o projeto solidário da UnirG. Incentivados pelo Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Fábio Pegoraro, um grupo de acadêmicos de Medicina doou cestas básicas.

A quantidade de alimentos arrecadados até o momento pelos alunos do curso de Enfermagem também demonstra que, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o senso de solidariedade e colaboração se mantém firme na UnirG.

Todas as ações solidárias estão sendo realizadas com respeito às medidas de segurança. “Desenvolvemos estratégias para que as atividades solidárias possam acontecer preservando a saúde de todos”, explica a Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil da UnirG, Ma. Miréia Bezerra Pereira, responsável pela coordenação do projeto.

Como colaborar

As doações seguem até 30 de junho, com a entrega de alimentos não perecíveis nas coordenações de cursos. A organização do projeto destaca alguns detalhes que devem ser observados: será aceito arroz do tipo 1 ou 2; todos os alimentos devem estar dentro do prazo de validade; não serão aceitas farinhas (mandioca, trigo, cuscuz e/ou similares). Sal e alimentos a granel também estão proibidos.

A doação de sangue e o cadastro de doador de medula óssea devem ser feitos no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na rua 01 entre as avenidas Ceará e Pernambuco.

A 37ª edição do projeto Cidadão Universitário da Universidade de Gurupi – UnirG está mobilizando a comunidade com o tema  “A UnirG e um novo cidadão: desafio aceito!”. Com foco na solidariedade, a Instituição conta com todos os gurupienses para ajudar a comunidade com a doação de alimentos, doação de sangue e cadastro de medula óssea.

O regulamento e outras informações podem ser acessados no endereço http://www.unirg.edu.br/cidadao-universitario

Redação: Ana Neuberger (acadêmica do curso de Jornalismo da UnirG)

Edição: Meiry Bezerra (Jornalista)