Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
01 de Junho de 2021
Na manhã de hoje, 01, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, participou da sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Gurupi, para acompanhar a aprovação unanime do Projeto de Lei nº 009/2021, que institui o procedimento de negociação de dívidas aos estudantes da Universidade de Gurupi - UnirG.
Com o programa de recuperação de créditos – Refis, a UnirG poderá criar condições especiais para o estudante recuperar o crédito e negociar as dívidas.
“Principalmente durante a pandemia, muitas pessoas não tiveram condições de honrar seus compromissos e o Refis abre a oportunidade para que essa negociação ocorra de forma facilitada, com a isenção de juros, multas e também da correção monetária, na maioria dos casos. Com essa medida, a UnirG e a Prefeitura de Gurupi possibilitam que as pessoas com débitos possam retomar os estudos, ou possam ainda ingressar novamente na UnirG, para cursar uma nova graduação, tendo a sua situação financeira regularizada”, disse o Presidente da UnirG, Thiago Miranda.
O presidente da Câmara de Municipal de Gurupi, Rodrigo Maciel, ressalta a relevância do projeto para a sociedade gurupiense. “Esse é um projeto que irá atender aos estudantes, ex-alunos que desejam quitar seus débitos de forma facilitada. Parabenizamos a UnirG por essa iniciativa, que irá contribui para alavancar a Instituição e dar mais tranquilidade aos acadêmicos”, frisou.
O projeto segue para sanção da Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, para somente então, a Instituição publicará as formas de negociações. A medida possibilitará o retorno de alunos ao ensino superior, dando continuidade aos estudos.
Redação: Meiry Bezerra
Edição: Giselli Raffi