Realizada a posse do presidente do Conselho Curador e dos novos membros

25 de Maio de 2021

Em uma sessão extraordinária realizada de forma on-line na última sexta-feira, 21, o advogado Dr. César Vilanova De Oliveira foi empossado presidente do Conselho Curador da Fundação UnirG. Na oportunidade, os novos conselheiros também foram empossados. A sessão também marcou o retorno dos trabalhos do órgão, que estavam suspensos desde dezembro de 2020.

“O Conselho Curador é de grande relevância em suas atividades institucionais, tendo um papel muito importante que auxilia a Fundação no direcionamento de suas ações. Cada conselheiro tem o papel de contribuir com o crescimento da UnirG, devendo ter compromisso e responsabilidade ao tratar dos temas levados até o colegiado”, disse Oliveira.

Ainda de acordo com o presidente eleito, “apesar de não ter poder deliberativo, isso não retira importância do Conselho Curador da Fundação UnirG, até porque o poder fiscalizador persiste”, complementou. Oliveira integra o Conselho desde 2019.

Participaram da sessão: César Vilanova De Oliveira (representante da OAB), Leticia Melo Abreu (Representante da Reitoria), Laslei Aparecida Teles Petrili (Representante da APUG), William Mateus De Sousa Almeida (Representante da APUG), Adailton Batista Da Fonseca (Representante da ACIG), Keila Monica Queiroz Silva Poleto (Representante da CDL), Rhuever Nazario Alves (Representante do DCE).

O Conselho Curador faz parte da estrutura orgânica da Fundação UnirG, na qualidade de Órgão Consultivo e Fiscalizador, composto de 14 membros titulares e respectivos suplentes. É composto pelos representantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal, dos docentes, dos discentes e dos servidores técnicos-administrativos, por meio das entidades representativas de cada categoria, além de membros da sociedade civil organizada.

Redação: Meiry Bezerra