Estudantes de Administração são premiados no Desafio Adm. Resolve

24 de Maio de 2021

As equipes campeãs do Desafio Adm. Resolve foram conhecidas na última quarta-feira, 19. A competição teve o objetivo de desenvolver ideias e soluções inovadoras para empresas do setor de bares e restaurantes de Gurupi, durante e no pós-pandemia. O Desafio foi promovido pelo curso de Administração da Universidade de Gurupi – UnirG.

“A prestação de serviços caiu bastante na fase inicial da pandemia, pois é um setor que reúne atividades que dependem da circulação de consumidores. Entre as mais prejudicadas estão os bares e restaurantes, com grande perda de receitas, demissões e fechamento de estabelecimentos. No Desafio Adm. Resolve, os alunos deveriam desenvolver a proposta de solução utilizando ferramentas de gerenciamento estratégico e apresentar soluções”, explica a coordenadora do curso de Administração, Esp. Phamilla Lima Ribeiro.

Seis equipes participaram da competição, sendo que o primeiro lugar ficou com a equipe “Líderes do novo normal”, formada pelos alunos Elton Jhon Cardoso Teixeira e Juliana Rodrigues Araújo.

A ideação desenvolvida por eles foi a implantação de uma plataforma de marketplace integrada a um aplicativo delivery. “O marketplace conecta uma oferta com uma demanda e monetiza com essa conexão entre as partes. A solução está na palma da mão dos empreendedores, com uma grande quantidade de pessoas visualizando seus produtos em uma plataforma consolidada, aumentando ainda mais a credibilidade da sua marca, e sem custos mensais e no cadastro da plataforma, sendo cobrada apenas uma comissão sobre os produtos vendidos no marketplace”, detalhou o acadêmico Elthon Jhon Cardoso.

Assista ao vídeo com o Pitch apresentado pela equipe vencedora: https://youtu.be/v3AugDMe0V8

Redação: Meiry Bezerra

Foto/divulgação