Dia do Pedagogo será celebrado com evento sobre atuação profissional na pandemia

19 de Maio de 2021

“Pegagogia, pandemia e humanização: resiliências educativas” é o tema do evento que começa amanhã, 20, em comemoração ao Dia do Pegagogo. As atividades serão on-line, pelo Google Meet, a partir de 19h15 (link para acesso https://meet.google.com/hxp-ibpy-aea). O evento termina sexta-feira, 21.

“Durante dois dias receberemos convidados que irão compartilhar algumas reflexões sobre a formação e atuação do pedagogo. O objetivo é destacar a atuação protagonista desse profissional na pandemia abordando, principalmente, como a nossa formação tem perfil adequado para atuar em momentos de crise humanitária, como a que estamos vivendo”, explica a coordenadora de estágio do curso de Pedagogia, Ma. Edna Maria Cruz Pinho.

O evento contará com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF/DF), Secretaria Municipal da Educação de Palmas, Secretaria da Educação, Juventude e Esporte (Seduc) e de um professor indígena que atua como Coordenador Pedagógico nas escolas indígenas da Ilha do Bananal.

Na abertura, um momento cultural contará com a participação da professora da UnirG, Ma. Mira Benvenuto, e do instrutor de Teatro da Casa de Cultura, Guilherme Vieira.