Casa de Cultura da UnirG participa de colóquio internacional

18 de Maio de 2021

Nos próximos dias 19, 20 e 21 a Casa de Cultura da Universidade de Gurupi - UnirG participará, com apresentações gravadas, do I Colóquio Internacional do Diretório/ Grupo de Pesquisa Educação, História, Memória e Culturas - HISTEDBR em diferentes espaços sociais, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ, HISTEDBR e Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC-GO. O evento gratuito será realizado pelo Canal do YouTube.

De acordo com o coordenador da Casa de Cultura, professor Audimar Dionizio, a Casa de Cultura, sendo um departamento de extensão universitária precisa de espaço dentro da perspectiva internacional para mostrar seus resultados, produtos para a comunidade.

“Essa oportunidade e parceria com outras instituições de ensino superior é de grande valia, pois é uma forma de trocarmos informações e dar visibilidade ao que desenvolvemos dentro das diversas modalidades ofertadas pela Casa de Cultura e também as produções audiovisuais. Recebemos o convite com muita alegria”.

O professor de música instrumental, Moisés Ribeiro, será um dos que participantes. “Minha apresentação traz o tema “A Família Adams”, pensada tanto no aspecto musical quanto cênico. Tive a preocupação de pensar no figurino, maquiagem e também na minha interpretação”, explica.

O professor disse ainda que fará outra apresentação com uma aluna inclusa, Regina Cavalcante. Juntos tocarão a peça “Branca”, de Zequinha de Abreu. “A apresentação faz parte de uma programação que todos os nossos alunos precisam vivenciar. O processo de avaliação de aprendizagem é essencial para a formação do artista, por meio da experiência de palco e público”, esclarece Moisés.

As apresentações artísticas serão divididas em três blocos e conta com monólogos, apresentações de dança, música e artes plásticas.

O Colóquio

O objetivo do evento é promover debates e discussões sobre pesquisas relevantes para o campo da Educação no contexto atual. Ser]ao promovidas palestras e mesas redondas com a temática tema “Educação, História, Memória e Cultura em debate”.

Entre os palestrantes estarão o professor, Drº Carmelo Real, que irá ministrar sobre Conceito de Educação”; Drª Diana Gonçalves Vidal, sobre o “Conceito de História e Memória” e Valdeniza Maria Lopes que abordará “Arquipélago de Memórias”.

Link para acesso:

www.youtube.com/watch?v=yzo0P6Gesiw