Vencedores do Ideathon E. Civil recebem premiações

12 de Maio de 2021

As equipes campeães do Ideathon E. Civil foram conhecidas na noite da última sexta-feira, 07. A competição reuniu acadêmicos do Engenharia Civil da Universidade de Gurupi em prol do desenvolvimento de soluções de alto impacto para a problemática: “Como implementar a sustentabilidade em casas populares?”

Duas equipes participaram de todas as etapas da gincana, entregaram o portfólio final e dividiram a premiação.

“A proposta foi que os projetos conciliassem a condição econômica, social e ambiental, conforme os preceitos da sustentabilidade. Avaliamos a ideia da habitação popular, observando o custo para quem precisa desse tipo de moradia”, explicou o coordenador do curso de Engenharia Civil, Fabiano Fagundes.

Os participantes contaram com a mentoria de professores do curso de Engenharia Civil, membros da 153 Valey, Sebrae e construtores, que averiguaram a viabilidade das propostas. Posteriormente os projetos foram avaliados por um corpo de jurados formado por membros do CREA-TO, Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, coordenação do curso de Engenharia Civil, Sebrae, e Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UnirG.

O evento fez parte da programação da VI Semana de Engenharia da UnirG.

Os vencedores foram:

1º lugar - Equipe EcoSUS