UnirG oferece Espaço Criança Virtual para comunidade acadêmica

05 de Maio de 2021

Com a impossibilidade de realizar atividades presenciais, diante do atual momento de pandemia, o curso de Pedagogia da Universidade de Gurupi - UnirG criou o Espaço Criança Virtual, para atender pais interessados em incentivar a leitura nos filhos. A transmissão é realizada pelo YouTube.

"A partir de agora temos um espaço que visa oportunizar momentos lúdico-pedagógicos às crianças e promover o incentivo à leitura, por meio do lúdico. Estaremos contando histórias para crianças com idade entre 04 e 08 anos, de uma forma divertida e interessante, protagonizadas pelos nossos estudantes", explica a responsável pelo projeto, professora Ângela Cristina Carlotto.

Inicialmente a proposta da brinquedoteca surgiu na forma presencial. "Seria um espaço para as crianças durante o tempo de permanência dos seus pais nas dependências da Instituição. Ao mesmo tempo em que apoiaríamos os pais e mães que precisam trabalhar ou estudar na UnirG, teríamos ainda um campo de estágio para os alunos de Pedagogia", explicou Ângela.Com a pandemia da Covid-19, as atividades passaram a ser em ambiente virtual.

Os pais ou responsáveis interessados devem solicitar na coordenação do curso o acesso a um grupo de Whatsapp, onde semanalmente é inserido o link de um novo conto.

Confira aqui a primeira história contada pelos estudantes clicando aqui

Outras informações podem ser obtidas na coordenação de Pedagogia, pelo telefone (63) 7612-7562.

Redação: Giselli Raffi

Edição: Meiry Bezerra