Primeiro vestibular de Medicina da UnirG é celebrado com presença de autoridades do Estado, em Paraíso do TO

02 de Maio de 2021

Para comemorar o primeiro vestibular de Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG, campus Paraíso do Tocantins, o prefeito municipal, Celso Morais, reuniu na manhã de hoje, 02, autoridades do Governo do Estado e gestores da Instituição de Ensino. A solenidade ocorreu na prefeitura do município.

Entre os presentes estavam: representando o governador Mauro Carlesse, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Adriana Aguiar, a reitora, Drª Sara Falcão, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, o ex-prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, Deputado Federal, Caros Gaguim, o presidente do Conselho Estadual de Educação, Robson Vila Nova, além de pró-reitores, gestores da UnirG, vereadores de Gurupi e de Paraíso.

Na ocaisão, a reitora agradeceu pela oportunidade de contribuir com o desenvolvimento da Educação Superior do Tocantins. “Estou extremamente emocionada e grata a prefeitura de Paraíso, ao governador Mauro Carlesse, a todos envolvidos no processo que contribuíram para mais esse grande passo na história da UnirG. Pretendemos fazer desta cidade um polo educacional e já estamos prevendo novos cursos. Somente temos a agradecer pela confiança e acreditarem em nossa Instituição. Estamos muito felizes com esse primeiro passo de expansão”, disse a reitora.

A secretária de educação ressaltou ser egressa da UnirG. “Estou muito feliz, principalmente, porque a UnirG tem uma história muito bonita. Tenho orgulho da história que a Instituição está construindo, pois sou egressa dela e muitos que aqui estão também são. A UnirG tem uma grande contribuição na educação superior do Tocantins. O Conselho Estadual de Educação se dedicou para atender o reconhecimento da expansão, não mediu esforços para que a Educação do Estado seja ainda mais fortalecida, esse é o desejo também do nosso governador Mauro Carlesse. Parabéns a todos que sonharam e construíram a história da minha universidade”, afirmou Adriana Aguiar.

“O dia de hoje ficará marcado na história de nossa cidade como um divisor de águas. Agradeço a Deus pela oportunidade de estar prefeito vivendo a concretização de um sonho, em trazer o curso de Medicina para nossa cidade. A UnirG terá todo o apoio necessário da prefeitura de Paraíso. Sejam todos bem-vindos! ”, finalizou o prefeito Celso Morais.

Ao final, as autoridades presentes dirigiram-se para a Universidade para registar o momento histórico, na entrada do prédio.

Campus Paraíso

A prova do vestibular foi realizada na manhã de hoje, 02, e contou com a participação de mais de 1.500 inscritos disputando uma das 60 vagas. Ainda neste mês de maio está prevista a abertura das inscrições de um novo processo seletivo para o campus de Paraíso do Tocantins, para a segundo semestre.

A oferta do curso de Medicina somente foi possível com a união entre Gurupi e Paraíso, em parceria com o Governo do Estado. A estrutura do campus foi reformada e o prédio doado pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, avaliado em torno de R$ 4 milhões. O local foi adaptado para receber o curso de Medicina, com o investimento de mais de R$1,5 milhão para a reforma, com recursos de Paraíso.

Redação: Giselli Raffi - Ascom UnirG

Fotos: Fernando Rios - Ascom Prefeitura de Paraíso do TO.