Atendimento psicológico gratuito para comunidade é oferecido na UnirG

30 de Abril de 2021

Para enfrentar momentos difíceis, elaborar sofrimentos emocionais ou ainda para aprimorar o autoconhecimento, o apoio psicológico é um importante recurso. Na Universidade de Gurupi – UnirG, o Serviço Escola de Psicologia (Sepsi) oferece esses e outros serviços gratuitamente para crianças, adolescentes e adultos. O local está funcionando em horário estendido, das 07 às 19h, com atendimentos presenciais, e obedecendo as medidas de prevenção contra a pandemia da Covid-19.

“Principalmente nesse momento difícil que estamos atravessando, quando tem ocorrido perdas e ansiedades provocadas pela pandemia e o isolamento, é importante a preservação da saúde mental. O Sepsi é um serviço que oferece apoio para os momentos difíceis, ajudando as pessoas a ressignificarem suas vidas, estimulando o enfrentamento e a elaboração de sofrimentos emocionais. Quando a pessoa não estiver conseguindo enfrentar suas dificuldades sozinha, ela deve procurar ajuda”, explica a coordenadora técnica do Sepsi, a professora do curso de Psicologia da UnirG, Gilvane Terra.

Os atendimentos são feitos por estudantes de Psicologia, com a supervisão de docentes, nas seguintes áreas: aconselhamento psicológico, plantão psicológico, psicoterapia individual para adultos e idosos, psicoterapia individual infantil e adolescente e psicodiagnóstico.

O agendamento do primeiro atendimento (triagem) deve ser feito pelo telefone (63) 3612-7717 (também funciona como WhatsApp). Não é obrigatório apresentar encaminhamento.  As pessoas que já passaram pela triagem devem ficar atentas, pois os novos atendimentos serão agendados por telefone.

O Sepsi está localizado na Avenida Guanabara, esquina com a Rua 9, ao lado do Campus II da UnirG.

Redação: Meiry Bezerra