Acadêmicos de Psicologia prestam atendimentos a servidores da UPA de Gurupi

27 de Abril de 2021

Em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, estudantes do curso de Psicologia da Universidade de Gurupi – UnirG ofertam a partir dessa semana, atendimento psicológico gratuito aos servidores que atuam na Unidade de Pronto Atendimento de Gurupi (UPA).

“Com a pandemia da Covid-19 o trabalhador da saúde passou a conviver cotidianamente com muitas outras demandas complexas, como a gravidade da doença, o isolamento social, as restrições afetivas, a necessidade de oferecer suporte aos familiares de pacientes. Esses e outros fatores estressantes geram sofrimento, alterando o equilíbrio psíquico desses trabalhadores. O suporte psicológico é importante para auxiliar as pessoas a lidar com essas situações de forma equilibrada, para que possam continuar trabalhando e vivendo de forma harmônica”, explica a coordenadora de estágio de Psicologia, professora Drª Ellen Fernanda Klinger.

O trabalho será supervisionado pelo professor e psicólogo Me. Vinícius Lopes Marinho. Os colaboradores serão atendidos individualmente ou em grupos, via internet, conforme a demanda.

Os profissionais interessados deverão fazer o agendamento do primeiro atendimento (triagem) pelo telefone (63) 3315 0066.