Clínica Escola de Enfermagem da UnirG retoma atendimentos com horários especiais

19 de Abril de 2021

Tratamento de feridas, verificação de pressão arterial e glicemia capilar, além de trocas de sondas são alguns dos serviços gratuitos oferecidos na Clínica Escola de Enfermagem da Universidade de Gurupi – UnirG. Os atendimentos à comunidade serão retomados amanhã, 20, com as medidas de segurança necessárias para a prevenção da Covid-19. Horários diferenciados estarão disponíveis aos interessados, que serão atendidos sob agendamento.

“Na Clínica Escola nós prestamos importantes serviços para a população e em horários especiais, como no turno noturno e aos sábados, quando as Unidades Básicas de Saúde do Município estão fechadas”, afirma a coordenadora de estágio do curso de Enfermagem da UnirG, professora Ma. Cláudia Neri.

Ainda segundo ela, no local também são realizadas a coleta de material para exame citopatológico (exame de prevenção), orientações gerais em saúde, controle do crescimento e desenvolvimento de crianças, consulta de pré-natal, entre outros serviços. Os atendimentos são feitos por acadêmicos sob a supervisão de um enfermeiro.

O atendimento é feito de segunda-feira a sábado, de 07 às 11h e de 13 às 17h. Terça-feira e sexta-feira, a Clínica funciona das 19h às 22h.

A Clínica Escola de Enfermagem está localizada na Rua K Padrão (ao lado da Unidade Básica de Saúde do Setor Pedroso). Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (63) 3612 7710.