UnirG promove 37º Cidadão Universitário com foco na solidariedade

12 de Abril de 2021

Com a temática “A UnirG e um novo cidadão: desafio aceito!”, está sendo realizada a 37ª edição do Projeto Cidadão Universitário, da Universidade de Gurupi – UnirG. Essa é uma gincana solidária voltada à integração entre acadêmicos ingressantes na Instituição, professores e comunidade em geral.

O diferencial dessa edição, comparada às anteriores à pandemia, é que o evento não será competitivo, mas apenas voltado à sensibilização dos acadêmicos e demais participantes sobre a importância da solidariedade e da responsabilidade social. Devido à pandemia e ao distanciamento social, os eventos esportivos e culturais que integravam o projeto não serão realizados.

“Estamos voltados à sensibilização dos acadêmicos. Nesse período de pandemia, temos toda uma comunidade em Gurupi que necessita de apoio com nossa mobilização. Desenvolvemos estratégias para que as atividades solidárias possam acontecer com segurança”, explica a Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil da UnirG, Ma. Miréia Bezerra Pereira, responsável pela coordenação do projeto.

As doações para o projeto seguem até 30 de junho. A comunidade poderá colaborar com a doação de alimentos não perecíveis, entregues nas coordenações de cursos, e com a doação de sangue e cadastro de doador de medula óssea, no Hemonúcleo de Gurupi.

A organização do projeto destaca que alguns detalhes devem ser observados para a doação de alimentos: será aceito arroz do tipo 1 ou 2; todos os alimentos devem estar dentro do prazo de validade; não serão aceitas farinhas (mandioca, trigo, cuscuz e/ou similares). Sal e alimentos a granel também estão proibidos.

A doação de sangue e o cadastro de medula óssea devem ser realizados no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na rua 01 entre as avenidas Ceará e Pernambuco.

O regulamento e outras informações sobre o Cidadão Universitário podem ser acessadas no endereço http://www.unirg.edu.br/cidadao-universitario