Publicada a primeira edição deste ano da Revista Cereus

05 de Abril de 2021

A Revista Cereus da Universidade de Gurupi – UnirG publicou hoje, 05, a primeira edição de 2021. O periódico está disponível para consulta  e o acesso o é totalmente gratuito.

Conforme o editor geral da revista, professor Me. Vinicius Marinho, a edição conta com estudos das diversas áreas como ciências exatas e da terra, saúde coletiva (epidemiologia, saúde pública, medicina preventiva), ciências sociais aplicadas e ciências humanas.

Ainda segundo o editor, o ano de 2020 foi um ano atípico para o mundo. "Boa parcela da população perdeu entes queridos em razão da pandemia da Covid-19, com quem nos solidarizamos.  Esse momento reforça a importância da pesquisa, nas mais diversas áreas, e seus benefícios à sociedade em geral, sendo essa uma das principais motivações pelas quais foi concebida a Revista Cereus",afirmou Marinho.

O periódico é vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação - Propesq, que recebe contribuições de pesquisadores do Brasil e tem se notabilizado pela riqueza e profundidade dos estudos apresentados.

Cereus
A Revista Cereus é um periódico eletrônico, que destina-se à divulgação de trabalhos científicos das áreas classificadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, como: Ciências Exatas e da Terra, Saúde Coletiva (epidemiologia, saúde pública, medicina preventiva), Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas, com espaço para submissões de outras áreas desde que os respectivos conteúdos guardem correspondência com o projeto da revista.

O acesso às publicações e as submissões podem ser feitas através do endereço www.ojs.unirg.edu.br/index.php/1