Inscrições abertas para o curso Filosofia, Literatura e Cinema

11 de Março de 2021

“Nortidades Brasileiras” é o tema do curso de extensão, Filosofia, Literatura e Cinema, que está com inscrições abertas pelo site apugssind.com.br.

O projeto é desenvolvido pelos cursos de Direito, Pedagogia, Psicologia e Letras da Universidade de Gurupi – UnirG e Associação dos Professores Universitários de Gurupi (APUG).

No próximo dia 20 terá início a segunda etapa do curso, quando será debatido o tema “A construção da Rodovia Belém-Brasília e o movimento de ocupação da Região Norte”. Na oportunidade serão exibidos o curta metragem “A massa que faz o pão”, com a direção de Hélio Brito; e o documentário “O caminho das onças”, com a direção de Sérgio Sanz e participação de Hélio Brito.

Esse semestre, o curso terá duração de seis encontros, que serão realizados aos sábados a partir das 19h15, com transmissão pelo Google Meet.

O curso com o tema “Nortidades Brasileiras” teve início no segundo semestre de 2020 e será concluído em dezembro do próximo ano. A cada semestre, novos eixos temáticos são abordados, voltados à reflexão dos dramas sociais, econômicos, políticos, ambientais, culturais e educacionais dos povos que habitam a Amazônia Brasileira, por meio de obras cinematográficas produzidas in loco, nos sete Estados da Região Norte.