UnirG promove workshop em parceria com a mundial Celonis, sobre tecnologia de mineração de processo

03 de Março de 2021

No próximo dia 09, a Universidade de Gurupi – UnirG em parceria com a Celonis, empresa líder de mercado para a tecnologia de mineração de processo (Process Mining), vão promover um workshop. A inscrição está aberta e segue até o segunda-feira, 08, gratuitamente. O curso é realizado on-line, via Zoom, a partir das 14h, horário de Brasília.

Process Mining é uma combinação de ciência de dados e ciência de processos, uma das tecnologias de análise de dados em mais rápida evolução, que permite às empresas analisar e melhorar seus processos com base em dados de eventos.

“A parceria surgiu após uma publicação na Itália de um artigo da UnirG, sobre Process Mining. O primeiro contato foi no ano passado com a realização de um workshop sobre o assunto, durante a Semana Integrada de Ciência e Tecnologia”, explicou o Pró-reitor de pós-graduação e pesquisa, Drº Fábio Pergoraro.

"A Process Mining é uma disciplina que pode ser trabalhada com os alunos e usamos a plataforma da empresa para realizar a análise de dados. A ideia é que possamos inserir a disciplina de mineração de processos nos nossos cursos. Essa tecnologia pode ser aplicada nos cursos de Administração, Medicina, Fisioterapia, Engenharia ou em outros vários cursos”, completou o professor Pergoraro.

O workshop será ministrado pela professora Josephine Hubert. O curso é ofertado pela Celonis com certificação e carga horária de 20h, além de estudo de caso.

Inscreva-se aqui com seu endereço institucional e selecione o Learner Type 'Academic':  https://lms.celonis.com/?KeyName=H3O1rIaffIp8yPoJ5E12 .

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para j.hubert@celonis.com.