Ciências Contábeis recebe premiação da 28ª edição do Cidadão Universitário

11 de Fevereiro de 2021

Na manhã de hoje, 11, os ganhadores da 28ª edição do Cidadão Universitário, realizado em 2016, receberam um notebook como prêmio do projeto. O curso Ciências Contábeis da Universidade de Gurupi - UnirG foi o vencedor e a entrega ocorreu no prédio na reitoria do campus I.

Entre os presentes estavam o vice-reitor, Me. Jeann Bruno Ferreira, a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Drª Miréia Aparecida Bezerra, os coordenadores de curso, professora Cláudia Carvelli e de estágio, professora Gilberto Gomes e o vice-presidente da Atlética Mercenária, Weder Souza Santos.

“O Cidadão Universitário tem o papel de integração entre os alunos e o cunho social, com a participação das provas culturais e de doações. Quando aconteceu a edição, famílias da comunidade gurupiense foram contempladas com alimentos e doações de sangue. Essa entrega da premiação é uma forma de darmos o retorno para nosso aluno em agradecimento pela participação e envolvimento da equipe no projeto”, disse Miréia Bezerra.

A coordenadora, destaca que o curso realiza uma ação entre a Atlética, professores e alunos para incentivar a participação dos estudantes. ”Nossa intenção sempre é mostrar para o aluno a importância da integração e do quanto a participação na ação social pode influenciar no desenvolvimento profissional do acadêmico. Ressaltamos sobre a importância dessa preparação que também faz parte da  formação dele para se destacar no mercado de trabalho”, falou Carvelli.

Para o estudante, o prêmio representa a sensação de dever cumprido. “A Atlética tem esse papel de incentivar a participação dos alunos em provas sociais e de integração. O recebimento desse prêmio é apenas uma recompensa do nosso trabalho, mas a premiação maior é saber que muitas famílias carentes foram beneficiadas”, finalizou o vice-presidente da Atlética.