UnirG realiza solenidade de colação de grau on-line

10 de Fevereiro de 2021

Na manhã de hoje, 10, 09h, foi realizada a cerimonia de outorga de grau oficial de quatro cursos da Universidade de Gurupi (UnirG).  Os concluintes são do segundo semestre de 2020. As solenidades começaram ontem no auditório do campus I e seguem até amanhã,11.

Devido a pandemia, apenas um formando de cada curso esteve presente para realizar o juramento. Os demais participam da cerimônia pela transmissão on-line.

A mesa foi composta pela reitora, Drª. Sara Falcão, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, a secretária acadêmica Núbia Cristina Cardoso e coordenadores dos respectivos cursos.

A reitora falou sobre a satisfação de mais uma vez a Instituição conseguir formar profissionais que atuarão no mercado de trabalho. “Praticamente há um ano estamos vivendo de forma desafiadora, sem interrupção das atividades, mas seguimos buscando sempre pela qualidade do ensino aos nossos alunos. Finalmente eles puderam conquistar a vitória de concluir a formação".

“Estamos prezando pelo contingenciamento do cumprimento da segurança de evitar a Covid-19, realizando de forma on-line as colações de grau. Espero que tudo passe para voltarmos a confraternizar com todos presencialmente”, disse Sara Falcão.

O presidente da Fundação participou de seu primeiro ato de solenidade de colação de grau. Ele agradeceu a confiança de todos os formandos e lembrou que a UnirG também oferece cursos de especialização. “É um momento importante para os formandos que finda mais um ciclo para que um novo recomece. Sabemos que atualmente somente a graduação não é suficiente e estamos trabalhando para continuar oferecendo também a pós-graduação. Estamos felizes em fazer parte do sonho de muitas famílias”, disse Miranda.

O graduando em Fisioterapia, Vinícius Sousa, relatou que a formatura foi o momento muito esperado. “Sempre sonhei em fazer um curso superior. Assim que cheguei à Instituição já me senti acolhido e logo tive propostas de trabalho. Gostaria que meus colegas também estivessem aqui celebrando juntos, porém sabemos da necessidade de mantermos a segurança da saúde de todos”, afirmou.

Neste segundo dia, foram 102 alunos dos cursos de Administração, Engenharia Civil (Matutino e Noturno), Farmácia e Fisioterapia. Neste semestre aproximadamente 315 formandos de 15 cursos colam grau.

Ontem, os formandos dos cursos de Ciências Contábeis, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Odontologia e Psicologia formaram grau. Amanhã, 11, será a vez dos formandos de Direito (matutino e noturno), Jornalismo, Letras e Pedagogia participarem da colação de grau.