Gestores da UnirG são entrevistados pela Rádio 105FM, em Paraíso do TO

06 de Fevereiro de 2021

O presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, e a reitora da Universidade de Gurupi - UnirG, Drª Sara Falcão,  estiveram na manhã de hoje,06, em Paraíso do Tocatins participando de uma entrevista do programa "Alô Empresário", da rádio 105FM. O assunto abordado foi a expansão da Instituição para o município.

A entrevista iniciou falando sobre a expectativa dos moradores em receber o novo campus e o desenvolvimento da região. "Esse é um  momento histórico para o crescimento de Paraíso, nos sentimos comovidos com a receptividade de todos. Estamos felizes em saber que a vinda da UnirG irá impulsionar economicamente o desenvolvimento regional", disse Thiago Miranda.

Durante a entrevista a reitora respondeu diversas dúvidas dos ouvintes e revelou que Medicina será apenas o primeiro curso a ser instalado. "Temos a aprovação do Conselho Estadual de Educação, com o credenciamento da infraestrutura teremos condições de oferecer cursos da área da saúde. Inicialmente teremos Medicina, mas pretendemos trazer outros cursos e tornar Paraíso um pólo da saúde", disse a reitora.

Sobre como será o processo seletivo, a reitora disse que, "estamos aguardando o Conselho Estadual decidir o funcionamento do curso de Medicina. Assim que os trâmites forem liberados, iremos realizar o vestibular em Paraíso. O edital já está pronto, reunimos com o prefeito para estudar a possibillidade das provas serem presenciais, mas vai depender de como estará a questão da pandemia, garantindo a segurança da saúde de todos", falou.

"O Governo do Estado se dispôs em agilizar todos os trâmites necessários. Se tudo der certo, a previsão é para que em março seja realizado o vestibular de Medicina", completou o presidente.

As vagas de emprego também foram questionadas pelos ouvintes. O presidente afirmou que alguns servidores de Gurupi serão transferidos para Paraíso. "Conforme a necessidade faremos a contratação também de funcionários e estagiários, por meio de uma seleção para a contratação dos serviços".

Para finalizar, os gestores novamente agradeceram a receptividade do Município. "Agradecemos todos os envolvidos para que esse momento esteja acontecendo, desde o governador Mauro Carlesse, todos os prefeitos envolvidos, deputados, veradores e servidores que também não mediram esforços. Queremos de fato atender as expectativas dos moradores de Paraíso. Muito Obrigada!", disse Sara Falcão.

"A UnirG passará a fazer história na vida de todos da região. Seja filho, pais, irmãos, sempre haverá alguém que se formou na Instituição, assim como ocorre em Gurupi. Estamos muito felizes com a implantação da Instituição em Paraíso", garantiu o presidente.