Nova edição da revista Ressaca Literária será lançada na próxima semana

05 de Fevereiro de 2021

O curso de Letras da Universidade de Gurupi irá realizar segunda-feira, 08,às 19h30, o lançamento da oitava edição da revista Ressaca Literária. O evento será transmitido pelo Google Meet (acesso pelo link https://meet.google.com/qma-eugz-ajf)

A Revista foi idealizada por acadêmicos que ingressaram no curso de Letras em 2017, e que sentiam a necessidade de um veículo que lhes permitisse estabelecer contato entre suas produções e o público. A capa dessa edição foi ilustrada com a tela “Sobre o toque das ondas”, de Luiz Fernando Macedo de Araújo.

“É um meio de demonstração daquilo que se aprende teoricamente no curso, como ainda de realização prática dos conteúdos aprendidos. Desde a criação da capa, até a escrita das colunas constantes da revista, tudo reflete o cuidado com a Arte Literária e com a linguagem das demais artes, culminando na interação com o público leitor e praticante da nossa língua”, explica a diretora geral da revista, professora Ma. Maria Wellitânia de Oliveira.

O evento irá contar com a participação do professor do curso de Medicina da UnirG, o médico Felipe Neves, que irá proferir a palestra “A  Arte como recurso de ensino interdisciplinar”.